Mundo dos Espíritos

Ao Invés de Erraticidade.
Nomes fáceis, para uma aprendizagem melhor. 

A falta de palavras adequadas para se expressar um pensamento, não é de hoje, essa dificuldade que já foi alertada pelos Espíritos na Codificação, e ainda continua trazendo incompreensões nos dias atuais aos estudantes espíritas.

Atualmente essa palavra trás dificuldades em sua interpretação para os neófitos espíritas, e para aqueles que não gostam de se atualizar nos estudos espíritas; a ERRATICIDADE, citada primeiramente n’O Livro dos Espíritos, questão 224-a.

Essa palavra caiu em desuso, sendo atualizada por outras conforme a linha da crença de cada médium e de seu Mentor Espiritual, é devido a este fator que nos dias atuais temos diversas denominações para o mesmo significado de ERRATICIDADE, como exemplo:

Plano Espiritual; Plano Extrafísico ou Extracorpóreo; Plano Astral; Mundo Espiritual; Mundo Extrafísico ou Extracorpóreo; Mundo dos Espíritos e tantas outras denominações...

Eu particularmente dou preferência para a expressão Mundo dos Espíritos, tendo uma melhor coerência etimológica.

Qual é o significado de Erraticidade?

1. É o local onde os Espíritos desencarnados vivem. Não importando o grau de hierarquia* que possua. Portanto a erraticidade pode ser nas colônias espirituais, na superfície terrena ou no umbral, ou seja, qualquer lugar que sirva de abrigo para o Espírito.

2. Sendo local onde os Espíritos aguardam os intervalos das suas encarnações. Consequentemente são espíritos atrelados ainda aos ciclos reencarnatórios.

3. Os Espíritos Puros, ou melhor dizendo, aqueles que já se desligaram dos ciclos de nascimentos terrenos, não são mais denominados errantes, pois estão em desenvolvimento em outras esferas planetárias.

4. Os encarnados hoje, eu e você, também somos Espíritos errantes, e ao morrer retornaremos a Erraticidade, ou melhor dizendo, o Mundo dos Espíritos. Quando terminarmos o nosso aprendizado aqui na Terra, deixaremos está erraticidade planetária para adentrar em outras erraticidades planetárias.

Por Sidney Ornellas

(*) Aqui, citamos todas as Classes de Espíritos da Terceira e Segunda Ordem, com exceção os de Primeira Ordem, d’O Livro dos Espíritos, itens 101 a 113.

Nenhum comentário:

Postar um comentário