O rompimento entre Chico Xavier e Carlos Bacelli

Rompimento entre amigos

Escreveram alguns confrades que com a desencarnação de Chico Xavier encerrou-se o ciclo dos chamados “grandes médiuns”.





Ora, a mediunidade é inerente ao ser humano. A ausência dos “grandes médiuns” deve-se, a nosso ver, ao fato de os centros espíritas no Brasil e no estrangeiro não darem a devida ênfase (como outrora faziam) à prática sistemática da mediunidade e seu estudo.

Por outro lado, devemos ser cautelosos ao surgir alguém com poderoso potencial mediúnico. Porque poderá, mais tarde, trazer-nos graves problemas se demonstrar desejo insaciável de elogios, deixar-se contaminar pelo vírus da ganância ou, ainda, não resistir às tentações da sexualidade. Encontrei em minhas longas caminhadas no Movimento Espírita companheiros que por uma dessas razões fracassaram em sua missão espiritual. Tomemos, como exemplo, o   mais recente caso no Brasil, lembrando, porém, que ao fazê-lo outro objetivo não temos senão alertar.

Posto isto, vamos aos fatos dolorosos ocorridos em Uberaba e que envolveram, inclusive, o mais notável psicógrafo de todos os tempos, o nosso inesquecível Chico Xavier.

Li com a maior atenção os disparates contidos nas mais recentes obras do médium Carlos A. Bacelli. Os textos, da primeira à última página, são mais uma prova de que ele está com os parafusos mentais desatarraxados. Continua vítima de um processo obsessivo que se tornou intenso a partir de 1993, ano em que Chico Xavier se viu obrigado a romper o relacionamento com ele por medida de precaução. Dir-se-ia que Carlos Bacelli sofrera um desvio mórbido que o leva, inclusive, a redigir textos que contrariam, frontalmente, ensinamentos transmitidos a Allan Kardec pela excelsa Falange do Espírito Verdade.

Nesse mesmo ano de 1993, estando já cerca de dois meses excluído das sessões mediúnicas ao lado de Chico Xavier, eis que Bacelli enviou-lhe uma carta no dia primeiro de fevereiro, da qual divulgaremos alguns trechos (temos em mãos cópia xerocada da carta. Mas os leitores poderão lê-la, integralmente, na reportagem histórica assinada por Gislene Martins e estampada no “Jornal da Manhã”, de Uberaba, edição do dia cinco de julho de 1997 e intitulada “Correspondência confirma rompimento de Carlos Bacelli e Chico Xavier”).

É, realmente, incrível que esse fato de importância histórica (por envolver o nome glorioso de Chico Xavier) haja sido ocultado do Movimento Espírita Brasileiro pelos confrades de Uberaba e cidades vizinhas.

Escreve Carlos Bacelli:
“Não sei o que aconteceu (ele finge não saber) que, desde dezembro, não temos tido oportunidade de visitá-lo e abraçá-lo pessoalmente. Sinceramente, de minha parte, creio não ter feito nada para magoá-lo. Se algo fiz que o aborreceu, foi de forma inconsciente. Eu jamais o feriria no que quer que seja. ”

E acrescenta:
“Sempre existiram “forças” tentando distanciarmos... Quantas intrigas foram urdidas com tal objetivo, eu não saberia dizer...” (Bacelli sugere aqui que Chico Xavier acreditou nas intrigas).

E mais:
“Na semana passada, fui ao consultório do Eurípedes (filho adotivo de Chico Xavier) e pedi a ele que perguntasse a você sobre a possibilidade de nos reencontrarmos. Permaneço na expectativa de uma resposta positiva. Se não der para ser como antes, ou seja, toda semana, que pelo menos possa ser de vez em quando...” (Como nota o leitor, algo de muito grave acontecera...)

Chico Xavier, dotado que era, inclusive, da capacidade de ler o pensamento alheio, acautelou-se, alegou que estava adoentado. Sua resposta foi, como não podia deixar de ser, amável, mas incisiva:
“Espero que você e a Márcia (esposa de Bacelli) me desculpem se não posso reatar agora os nossos encontros doutrinários das quartas-feiras e esperemos o tempo. Como sempre confiamos em Deus. Peço-lhes perdoar-me”, etc.
 
E, desde então, Carlos A. Bacelli (atenção redobrada, leitores) NUNCA MAIS esteve com Chico Xavier. Nunca mais. Nove anos e alguns meses sem vê-lo, embora vivessem na mesma cidade. Oportuno acrescentar que livros seus relatando casos atribuídos à vivência com Chico Xavier perderam totalmente a credibilidade, inclusive, por outras razões também graves que apontaremos no decorrer deste trabalho.

Carlos Bacelli é médium, mas os Espíritos que fazem uso de seu dom psicográfico não são confiáveis. Chico Xavier deu-lhe conselhos, que caminhasse em linha reta com o Cristo, mas Bacelli deixou-se fascinar pelos desocupados do Além (como diria Leon Denis) e com eles rolou ladeira abaixo.

Dizia Herculano Pires com sua providencial sabedoria kardeciana que os médiuns não são luminares, nem santos, mas criaturas falíveis que podem cair a qualquer instante de seus falsos pedestais.  E podem cair (acrescentemos) mesmo conhecendo as características psicológicas dos delinquentes desencarnados e suas técnicas para iludir os médiuns.  Bacelli fez parte da Mocidade Espírita de Uberaba, mas em 1994 – um ano após ser impedido de participar das sessões do Grupo Espírita da Prece ao lado de Chico Xavier, lançou o livro “Irmãos do Caminho”, em cujas páginas incluiu mensagens primárias, com um só estilo (o seu), paupérrimas do ponto de vista doutrinário, que ousou atribuir, inclusive, a três notáveis mestres da literatura espírita brasileira – Carlos Imbassahy, Deolindo Amorim e José Herculano Pires.

Importante ressaltar que os jornalistas e escritores espíritas não perceberam a mistificação. Ou, se alguns perceberam, colocaram sobre a face a máscara da hipocrisia fraterna e... Silenciaram. Diante da indiferença das nossas “lideranças” continuou Bacelli com seu sinistro comportamento, agora mais ousado. Recordam-se os leitores que a partir do ano de 1993 teve ele vetada a entrada no Grupo Espírita da Prece, mas Chico Xavier desencarnara em 2002 e, então (perguntará alguém), que atitude tomara Bacelli?

De início, plagiou o texto de autoria de Marlene Nobre publicado no jornal “Folha Espírita” sobre a desencarnação de Chico Xavier. E, posteriormente redigiu um texto melífluo, meloso, que divulgou como sendo “mensagem” do Espírito Chico Xavier, mas... sem citar o código que o saudoso e inesquecível médium deixara para identificação do seu Espírito. Quem faz essa denúncia é o filho adotivo de Chico Xavier, o dentista Eurípedes Higino dos Reis.

E ainda mais fez Carlos A. Bacelli. Mistificou os Espíritos André Luís e o célebre psiquiatra Inácio Ferreira, desencarnado em setembro de 1988 aos oitenta e quatro anos de idade após dirigir com grande competência e extrema dedicação o Sanatório Espírita de Uberaba durante cinquenta e cinco anos consecutivos.

Causam indignação os textos bestializantes atribuídos aos dois grandes médicos do Além. Citemos, para a comprovação dos leitores, alguns colhidos nos livros psicografados por Carlos Bacelli. O primeiro, inegavelmente tem por objetivo aterrorizar os leitores. Eis o que está escrito na página 148 de “Infinitas Moradas”:
“Muitos irmãos encarnados, durante o sono (...) podem, nas dimensões espirituais, sofrer determinadas lesões perispirituais que lhes comprometem a saúde, inclusive, podendo levá-los à desencarnação em consequência. ”

E o terrorista (na verdade, galhofeiro) insiste, ocultando um sorriso sarcástico:
“Muitos do que, por exemplo, sofrem parada cardíaca durante o sono, não foram simplesmente vítimas de um problema arterial...”

Os leitores notaram que o vadio do Além escreve como se não existissem leis na Espiritualidade criadas pelo Senhor da vida e dos mundos e, nem sequer, Espíritos Superiores.

Examinemos outra aberração, desta vez contida nas páginas 215-216. Abro aspas e transcrevo:
“O sexo além da morte é instrumento de sublimação”. E os obsessores de Bacelli acrescentam que nas colônias espirituais os Espíritos engravidam... e dão à luz!

Ideia bestialógica, que agride e nega os ensinamentos contidos em “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec.
Não pretendo comentar todas as tolices que recheiam os livros de Carlos Bacelli porque nosso companheiro Cirso Santiago já prestou tal serviço. Quanto a este meu artigo divulgo-o mais uma vez porque – conforme acentuou o saudoso filósofo Herculano Pires – “diante de um patrimônio cultural assim sólido (como é o Espiritismo), até hoje inabalável em todas as suas dimensões, não podemos admitir que pessoas ou grupos inscientes se atrevam a alterar, modificar, corrigir pretensiosamente aquilo que não estão sequer à altura de bem compreender” (vide a obra “Na Hora do Testemunho”, edições Paidéia).


O caso Bacelli é constrangedor, mas os leitores hão de compreender que o Movimento Espírita não podia continuar a ignorar que esse nosso confrade ficara dez anos impedido de participar das sessões mediúnicas ao lado de Chico Xavier – a pedido, aliás, do próprio Chico Xavier, conforme atestam as cartas de ambos publicadas com destaque no “Jornal da Manhã”, de Uberaba.

Finalizemos. Reconheço que este meu artigo poderá chocar leitores mais sensíveis, mas ele deve ser entendido como um ato de caridade. Porque Carlos A. Bacelli, continuando a praticar delitos contra a Doutrina Espírita codificada por Kardec sob a supervisão do insigne Espírito Verdade, terá de arcar com as consequências inevitáveis nesta e na próxima encarnação.

Por Jorge Rizzini

67 comentários:

  1. Realmente esclarecedor este texto. Estou lendo o livro "A 5ª Terra" e já havia desconfiado do tom jocoso utilizado pelo autor. Obrigado pelo alerta, Jorge Rizzini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado amigo. Devemos passar tudo pelo crivo de nossa razão, antes de fazer qualquer julgamento. Prestemos atenção no objetivo de cada um. Prejudicar uma pessoa e julgar comportamentos não é atitude séria.

      Excluir
    2. Diria que se ele merece
      Ounão arcar com as consequências aqui nesta ou em outra encarnação cabe a sua própria consciência, que não diferente de qualquer uma outra, é dotada das leis Divinas e, logo se estas leis serem burladas, claro que ,por ele mesmo já estará sentenciada a sua punição. Lei natural meu caro. Não nuns cabe sentencia -lo.

      Excluir
    3. nossa Marta que comentario absolutamente inteligente e sensato

      Excluir
    4. Este texto de Jorge Rizzine é totalmente inrresponsável primeiro, nota-se que Jorge é um escritor frustrado, não existe nenhuma fala de Chico Xavier sobre rompimento com Baccelli, nem vídeo, o seu texto sim não prova nada, delírio sim, do Sr Jorge, fico com os 180 títulos já publicado por Carlos Baccelli, e com o seu trabalho, e dou uma dica quem quiser saber mesmo sobre este assunto e as mentirar do Sr Jorge leia as obras "Na Oficina da Fé" e Chico Xavier o Médium dos Pés Descalços" e tire as sua conclusões, a inveja não suporta o sucesso dos vencedores, da queles que realmente amam e trabalham. Paz a todos

      Excluir
    5. Exatamente isso !
      Carlos Baccelli tem um grande serviço prestado e continua no trabalho sem descanso , suas obras assistenciais são a prova viva de quem realmente é !!! . Se possui erros , seria natural , afinal é humano né !!!!!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Meus irmaos,lembrem -se,conhecerá um espirita,pelo esforço que faz pra se modificar.mas estou perplexa com tantas pauladas!!!MUITA LUZ!!!

      Excluir
    8. L A N Ç A M E N T O - CHICO XAVIER & CARLOS BACCELLI / AMIZADE E PARCERIA / Nesta obra vamos encontrar as "provas do rompimento" INÉDITO veja em:www.leepplojavirtual.com.br ou no distribuidor mais próximo.

      Excluir
  2. É hora de separar o joio do trigo. Apartar do espiritismo obras maliciosas e mais confundem que esclarece. O livro Chico responde é uma aberração e uma falta de respeito a Chico Xavier, próprio de quem realmente nunca foi amigo.

    ResponderExcluir
  3. Assisti a uma palestra sobre Mediunidade e Obsessão, cujo orador apresenta conceitos doutrinários equivocados e apesar das sutilezas não consegue deixar de transparecer o objetivo mercantilista de suas participações. A venda de livros parece ser o principal objetivo e em um deles (pelo menos) estampa a figura de Chico Xavier com o claro propósito de se aproveitar da imagem do digníssimo Médium.
    É notório também o proveito que o palestrante procura tirar do facto de residir em Uberaba, ter conhecido Chico Xavier e atuar em alguns centros espíritas.
    Isso só ocorre porque as Federações Espíritas e diretores de Centros Espíritas não estão vigilantes.
    Não podemos esquecer que o facto de ter nascido na Galiléia e convivido com Jesus faz alguem ser iluminado como Ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Caro Irmão de Portugal, deveria estudar mais para não dizer tanta asneira Carlos Baccelli, é considerado hoje um dos maiores biógrafos de Chico Xavier, é natural que livros que escreva sobre Chico traga a sua foto na capa, quanto a palestra que você diz ter assistido, você não entendeu bulufas, primeiro Carlos Baccelli é um dos maiores estudiosos da mediunidade, conheço praticamente todas as suas falas em palestras públicas é muito difícel Baccelli citar uma obra psicografada por seu intermédio, sempre cita Kardec, Chico Xavier e outros clássicos da Doutrina, por tanto desculpe-me vai mentir em Portugal por que aqui não cola, é pura maledicência de sua parte. Muita paz

      Excluir
    2. A luta para desconstruir Baccelli é grande , acredito que a frustração pela partida de Chico , deixou muitos orfãos de sensibilidade.

      Excluir
    3. Irmãos de leitura edificante. O que posso dizer sobre Carlo A. Bacelli, é que suas psicografias passaram a ser surreais a meu ver e, para mim, foge da realidade espírita. A teimosia de afirmar que Chico Xavier foi Allan Kardec é absurda, pois sabemos que não importa quem foi o que em outras existências, e sim o que somos nessa. Como diz Emmanuel, devemos ter muita disciplina na vida para merecermos ligar melhor na morte do corpo físico. Eu sou um dos que perdeu um pouco a credibilidade em Bacelli

      Excluir
  4. Ótimo esclarecimento,eu já desconfiava,agora tenho a certeza ,obrigado

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Jorge Rizzini, era extremamente vaidoso, polemico, sem auto-crítica nenhuma, quem o conheceu de perto, sabe que publicava textos sem pesquisar, e publicava sempre de maneira irresponsável, leviano, enfim brigava com todo mundo, um repórter frustado. Que Deus o tenha!

    ResponderExcluir
  7. Desconsidero toda essas divulgação, procuremos estudar mais as obras básicas de Kardec. Muitos disse serem espiritas mais nem conhece o codificador.

    ResponderExcluir
  8. Procurei pelo tema rompimento entre Chico Xavier e Carlos A Bacelli e não econtrei. Entrei no jornal da manha e nada. Você por acaso tem o link?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu perguntei pessoalmente ao filho do Chico, que confirmou o rompimento.

      Excluir
  9. Fiquei estarrecida,sou nova neste assunto e estava lendo alguns livros de Carlos A.Baccelli e confesso que achava algumas passagens delirantes, fui pesquisar a parei aqui no seu blog e agradeço a elucidação.

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo texto!
    No dia em que o movimento conhecer Kardec, esses embusteiros do além perderão espaço, e médiuns que crescem as custas de Chico Xavier voltarão ao ostracismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As bases das obras do Dr Inácio via Baccelli é, Kardec e Chico Xavier, tem muita gente fazendo o jogo do poder, política,dentro do nosso movimento espírita é uma pena, muito interesses escusos, não são espíritas Cristão. Quem quiser conhecer um pouco de Carlos Baccelli é só visitar uberaba Pedro Paulo, ele recebe as todos com muito carinho fraternidade, ética e educação, virtudes próprias das grandes almas.Veja também :https://www.chicoxavier-carlosbaccelli.org.br/

      Excluir
    2. Basta pra saber que é esse Cristão , só olhe , nem precisa falar........

      Excluir
  11. A acusação é muito grave, até que me prove o contrario, eu fico com o Barcelli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu perguntei pessoalmente ao filho do Chico, que confirmou o rompimento com Bacelli.

      Excluir
    2. Eu tinha muita vontade de fazer isto, mas não tenho recursos para fazê-lo!
      Gostaria de perguntar ao filho do Chico se sim ou se não, apenas!
      Ainda bem que vc já o fez!

      Na verdade eu não preciso disso para avaliar esse cara pois quando assisto um vídeo dele percebo claramente o seu desequilíbrio!

      Excluir
  12. Temos mesmo é que retornar às origens kardequianas urgentemente. Temos que estudar os espíritas de nomeada, tais como Denis, Flammarion, Bozzano, Aksakof, Geley, Hermínio Miranda, bem como médiuns sérios como o próprio Chico Xavier, Yvonne Pereira e Divaldo Franco. Se fôssemos adeptos do bom senso, não precisaríamos nem mesmo de artigos como esses para vermos os absurdos criminosos e inconsequentes que Baccelli e cia têm perpetrado contra o movimento espírita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se usasse o bom censo irmão você não usaria a nomenclatura Baccelli e cia para identificar um irmão que tanto tem feito em prol do espiritualismo e que,queiras ou não, possui milhares de simpatizantes no Brasil e no mundo.. Não julgues assim pois não usando nomes conhecidos que te credencia a dono da verdade absoluta das coisas e das pessoas. Um abraço fraterno

      Excluir
    2. Como se explica este texto de Jorge Rizzini se ele desencarnou em 2008?

      Excluir

    3. Pois é, uma boa pergunta.
      Li grande parte das obras de Baccelli, conheço-o pessoalmente, bem como a as obras que ele sustenta com a venda dos livros psicografados e escritos, além, claro, do serviço muito consolador das psicografias.
      São livros muito bons, com algumas teses que possam encontrar resistência no meio espírita, levando o leitor a pensar, mas daí a pensar que que o Chico tivesse brigado com ele, que ele é um médium embusteiro, é forçar muito a barra.
      Tenho dúvidas se realmente o Jorge Rizzini tenha escrito o texto acima e se realmente o fez, não poderia estar lúcido e tranquilo para atacar gratuitamente um grande médium, orador e divulgador espírita.
      Por isso Baccelli, não desanime! Todos os médiuns (Chico, Zilda Gama, Yvonne, Divaldo) que prestaram relevantes serviços para a doutrina espírita também foram criticados, caluniados mas a verdade é como a luz, por mais que haja a sombra espessa, ela sempre prevalece!

      Excluir
    4. Perfeito !
      A doutrina sofre pelas asneiras ditas e escritas por irresponsáveis , e não pelas grandiosas obras realizadas por Baccelli........Força Baccelli

      Excluir
    5. O que acontece com o espiritismo é com os espíritas é que eles estão parados no tempo e não raciocina que pra cada época há uma realidade a ser dita,pois tudo vai chegando na medida do amadurecimento da humanidade....os espíritas tem que avançar dando espaço para que outros médiuns tão bons possam também ter a chance de trabalhar e mostrar um pouco além do que já foi dito é sabemos..parece que o espirita prefere ainda acreditar só no que já foi dito,talvez por comodismo ou medo de ler duras verdades.BACELLI não escreve nada fora do contexto é se trás alguma coisa nova,quem sou eu pra dizer que é mentira......se nada sei. Que O ABENCOE MUITO EM SUA JORNADA.

      Excluir
  13. Muito bom o texto, o que ocorre é que o movimento se confunde o tempo todo com espiritualismo, Barccelli que esta no grupo FEAL que presta excelentes serviços a sociedades e até mesmo ao movimento espirita, porem eles englobam tudo espiritismo ,espiritualismo, universalismo e etc...sabendo separar,dar tudo certo, fora isso fica tudo confuso uma miselanea e termina voce acendendo um insenço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado Aurora boreal, todas as coisas tem sua importância. E a crítica sobre esta ou aquela prática, prova imaturidade e desconhecimento da causa! Aprofunde os seus estudos sobre o que críticas e poderas se surpreender!
      Namasté!

      Excluir
  14. Ate entao nao sabia disso
    Que la em cima pode se pocriar
    Imagina uma coisa disso.

    ResponderExcluir
  15. Ate entao nao sabia disso
    Que la em cima pode se pocriar
    Imagina uma coisa disso.

    ResponderExcluir
  16. Sou espiritualista e estudo todas as religiões e doutrinas ,lendo esse texto fiquei focado em ver que uma doutrina que presa o amor e a paz ,possa criar intrigas e mal dizeres criando em seus leitores que tomem partidos em uma suposta briga .
    Nada e por acaso e tudo esta na sua perfeita ordem .
    pense e tomem partido no amor e na paz

    namaste

    ResponderExcluir
  17. É por isto e outras que está doutrina muitas vezes cai no discredito.

    ResponderExcluir
  18. Então lá em cima continua a put...ria.

    ResponderExcluir
  19. O espirita de verdade em primeiro lugar não julga sem conhecimento de cauda, o princípio básico do espiritismo,este Jorge o está fazendo, o que faz este Jorge em prol da construção consciêncial das pessoas. Pra se achar no direito de impor opinião da consulta e do trabalho do fenômeno mediúnico chamado Carlos Barcelli... Não o conheço pessoalmente mas conheço a magnitude de um Dr Inácio que por si só já credencia Barcelli a trazer obras do grande Chico sem precisar deste suposto código...peço ao Jorge que pro bem da sua saúde de consciência não retire se poste... Edmar Neves e abraços fraternos a todos os povos da terra.

    ResponderExcluir
  20. Em todos os tempos,da humanidade os vanguardistas,sempre foram atacados...
    Dr Inácio, que o diga....

    ResponderExcluir
  21. Vamos amar mais e julgar menos.....

    ResponderExcluir
  22. Bacelli que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo continue ,como sempre fez, iluminando e protegendo sua lúcida mediunidade que sempre atua em benefício do próximo .

    ResponderExcluir
  23. Grande Carlos Antonio Baccelli , continue sua Linda obra de Amor e auxilio aos mais necessitados , és grande , estás a direita de DEUS Pai.....DEUS te abençoe e proteja sempre e sempre.....

    ResponderExcluir
  24. Querido irmão Bacelli, Paz em Cristo Jesus!
    Uma frase no texto cai a credibilidade do nosso também irmão Jorge Rizini, quando diz que fora proibido de entrar no GE PRECE, inadimissível. A obra do Cristo deve proceguir, com ou apesar dos homens! PAZ, LUZ, FÉ, abraço fraternal!

    ResponderExcluir
  25. Fui algumas vezes em suas psicografias, Bacelli apenas escreve o que pergunta na entrevista antes das cartas, e ainda só recebe quem foi entrevistado. Um tanto estranho né?

    ResponderExcluir
  26. Bacelli tem publicado obras que contrariam não só Kardec, mas Emmanuel e André Luiz. Obras em que um personagem como um Inácio Ferreira sarcástico, irônico e impaciente aparece falando de gravidez de espíritos, dinheiro espiritual e a vontade que ele tem de fumar não são obras doutrinárias!

    ResponderExcluir
  27. Que bobagem. Vocês deveriam recuar ainda mais e ir à Bíblia, 2 Coríntios 12:2-4, onde Paulo diz que foi arrebatado ao terceiro céu.
    Um espírita em pleno século XXI acreditar que ao morrer vai para o "céu" está bem alheio ao funcionamento do mundo espiritual.
    O espírito sobe do 1º ao 2º céu através de mágica? Ele volta com mágica também? Impressionante a ignorância de alguns que se dizem espíritas.

    ResponderExcluir
  28. Meus amigos, fico me perguntando aonde nosso movimento pode parar, investindo tanto tempo em julgar nossos irmãos. Mais importante que Bacelli ou Rizini é nossa doutrina, que Chico Xavier tão bem vivenciou. Em vez de julgarmos a fala ou o conceito de alguém analisemos as obras de Chico para verificarmos se obras como a de Bacelii ou outras estão condizendo com a verdade vivenciada pelo saudoso médium. Sejamos a mudança que queremos para o mundo!

    ResponderExcluir
  29. Pra saber que Bacelli est´desmiolado não precisava Chico dizer.Ele atribui absurdos em um de seus livros ao médico que dis receber e claro que é mentira...E,ninguém me disse,EU ASSISTI ,o dito cujo dizer em um dos programas do Alamar que DR,Inácio havia dito sobre o aborto que se a mulher não podia assumir naquele momento que fizesse o aborto,pois não tinha problemas,tudo se resolveria na próxima reencarnação.Procurem os vídeos dos programas do Alamar e encontrarão,e não me venham dizer que não é verdade pois eu mesmo farei a busca e meto um processo em que disser que estou mentindo.Bando de espiritólas que não estudam e querem se fazer de santinhos e achar que o texto fere alguma coisa.Vão estudar.Quem deveria passar pelo crivo da razão é o próprio Bacelli.

    ResponderExcluir
  30. A carta PROVA que chico se afastou de Bacelli.

    As ideias ABSURDAS e incoerentes escritas em seus livros, PROVAM a mistificação de Bacelli. O que mais os defensores precisam para acordar e parar de fanatismo em defender Bacelli? Vocês estão mais para obreiros da igreja universal do que para espíritas.

    Mas concordo que não nos leva a nada a ofensa gratuita a qualquer ser humano. Mas por outro lado precisamos ser alertados dos disparates que acontecem por medium fascinados.

    E por ultimo: leiam o livro de MARCEL SOUTO MAIOR, onde ele relata situações estranhas nas sessões de psicografia de Carlos Bacelli. Pre-entrevista as pessoas e depois surgem as psicografias. No próprio livro um senhor comenta que tudo que veio na carta, ele tinha dito na pre-entrevista... não estou depondo contra as psicografias, estou depondo contra as psicografias de Bacelli, pois é lógico que as psicografias são um maravilhoso canal de informação dentro da doutrina espírita.

    ResponderExcluir
  31. O desencarne de Chico Xavier, ainda não encerra o ciclo dos grandes médiuns, pois o Divaldo Pereira Franco ainda continua em atividade, apesar de já ter completado os 90 anos de idade, Os seus mais de 200 livros publicados, alem de enriquecer o patrimônio da cultura espírita vem mantendo uma instituição social que atende mais de 4.000 crianças carentes e suas famílias, oferecendo Creche, atendimento médico, maternidade, escola e evangelização.Alem disso ele tem viajado por diversos países divulgando o espiritismo e fundando centros espíritas.

    ResponderExcluir
  32. Veja a verdade dos fatos. Processo judicial em andamento: 0701.15.033193-5.
    Este é apenas um processo, existem outros. Os interessados na verdade veja processo acima.

    ResponderExcluir
  33. Futuramente vou colocar outros números de processos.

    ResponderExcluir
  34. Espero que os que atiram pedras, realmente estão aptos para tal pontaria. ( sem pecados )

    ResponderExcluir
  35. "A cada um segundo suas obras" (Jesus - Mateus 16,27). Um médium que dá guarida a um obsessor é digno de dó.

    ResponderExcluir
  36. Encontrei no Espiritismo o conforto e o esclarecimento ao nível do meu entendimento quanto à realidade inegável da vida espiritual... Também encontrei muita intriga e falta de atitudes fraternas... Descobri que as nossas atividades ou são cristãs ou NÃO são... Jesus não precisa de ninguém para defendê-Lo... Precisa de seguidores cristãos... Recomendo cuidado com as nossas opiniões. Antes de nos acharmos no direito defender Kardec, Federação Espírita, Chico Xavier ou seja que religião ou partido político for, pensemos se a nossa atitude é fraterna ou não. Deixemos para as Leis Divinas o processo corretivo ou será que confiamos mais em nossa justiça do que na Divina????

    ResponderExcluir
  37. L A N Ç A M E N T O - CHICO XAVIER & CARLOS BACCELLI / AMIZADE E PARCERIA / Nesta obra vamos encontrar as "provas do rompimento" INÉDITO veja em:www.leepplojavirtual.com.br ou no distribuidor mais próximo.

    ResponderExcluir
  38. https://www.youtube.com/watch?v=TpPzOhdsWlU&t=8s&fbclid=IwAR0HtL5yH6j_gVwixgoK_qfgHC0tqJ5ClE9Tnh8wyQzhK6cZExvglXoJuGI

    ResponderExcluir
  39. Perguntei pessoalmente ao Eurípedes, filho do Chico, que confirmou o rompimento com Bacelli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Eu encontrei muita inconsistência na obra do Baccelli. Realmente acredito que Chico rompeu com ele.

      Excluir
  40. Não venho julgar, mas Bacelli conviveu pessoalmente com Chico por mais de vinte anos, caminhando nas peregrinações, estudo onde todos sentavam em torno de uma mesma mesa, tomavam de uma mesma sopa e tantos outras presença para a pratica da doutrina espirita e claro para a pratica do bem tanto para irmãos encarnados como desencarnados, quem escreveu este artigo talvez falou o que não viu de perto.

    ResponderExcluir
  41. Como Emannuel reencarnou no ano de 2000,sendo que o espirito dele visitou Chico Xavier junto com sua mãe no hospital no ano de 2001?

    ResponderExcluir
  42. Yvonne do Amaral Pereira relata em umas de suas biografias (Recordações da Mediunidade / Devassando o Invisível) a indução magnética por um espírito sugerindo que seu braço estava quebrado, ela estando fora do corpo. Seu mentor Charles disse que caso ele não tivesse desfeito essa sugestão hipnótica no outro dia qualquer pequena queda que ela levasse seu braço quebraria.

    ResponderExcluir